
Johnny Nguyen
A população de Ferguson saiu à rua em protesto contra a decisão do Grande Júri, que decidiu não levar a julgamento o polícia que em agosto passado matou um jovem negro. O caso despertou o tema do racismo nos Estados Unidos. Mas no meio de tanta ira há também imagens em sentido contrário. É o caso desta.
Corpo do artigo
O azul escuro da farda do polícia que ainda tem o capacete na cabeça é quebrado pelo azulão das luvas e o laranja do casaco de um menino negro. Estão abraçados. O polícia conforta a criança que chora.
O momento foi captado pelo fotógrafo Johnny Nguyen durante a cobertura dos protestos em Portland, depois de um Grande Júri ter decidido não indiciar o agente Darren Wilson como autor da morte de Michael Brown.
Devonte Hart, de 12 anos, chorava de tristeza devido aos acontecimentos em Ferguson.
Bret Barnum, oficial da polícia de Portland, não conseguiu ficar imune à emoção da criança. Perguntou a Devonte se podia dar-lhe um abraço. O menino respondeu com os braços.
A mãe de Devonte, Jen Hart assistiu a tudo e recorda o momento como um dos «mais emocionantes que viveu com o seu filho».