A Proteção Civil confirmou a morte de uma bombeira de 22 anos no incêndio que está ativo na Serra do Caramulo, em Tondela. As chamas provocaram ainda nove feridos, um em estado grave.
Corpo do artigo
A Proteção Civil confirmou que uma bombeira morreu no incêndio de Tondela, que está ativo na Serra do Caramulo e que provocou ainda outros nove feridos, um deles em estado grave.
Ouvido pela TSF, o comandante distrital da Proteção Civil de Aveiro disse não conseguir ainda explicar o que esteve na origem deste acidente, até porque os bombeiros estavam a combate as chamas de forma correta.
«Estes bombeiros apanhados pelo fogo estavam todos em linha reta, o que torna mais difícil explicar porque aconteceu o acidente onde estavam 30 bombeiros e alguns são apanhados por chama direta. Algum fenómenos estranho aconteceu», explicou José Bismarck.
Após este acidente, este comandante disse que o «ânimo está extremamente baixo» e que agora é necessário fazer uma nova mobilização de operacionais que estejam «frescos e que psicologicamente agressivos» para o combate às chamas.
Apesar de estarem no local seis meios aéreos, José Bismarck explicou que a reativação deste incêndio, considerada como sendo «extremamente violenta», ainda não está controlada.
Entretanto, a Autoridade Nacional de Proteção Civil expressou publicamente condolências pela morte desta bombeira de 22 anos.