O vereador da Protecção Civil da Câmara de Lisboa anunciou, esta manhã, que 44 pessoas vão ter de ser realojadas porque o prédio que ardeu durante a madrugada está em risco de ruir.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Lisboa desconhece para já quando poderão regressar a casa os 44 moradores dos números 77 e 79 da avenida Elias Garcia, que esta madrugada foram retirados devido a um incêndio.
«Não temos previsão de regresso [possível dos moradores]», afirmou aos jornalistas o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, com o pelouro da Protecção Civil, Manuel Brito, no final da primeira avaliação técnica efectuada por técnicos da autarquia aos edifícios dos números 77 e 79 da Avenida Elias Garcia, em Lisboa.
A Câmara de Lisboa está a tentar que essas 44 pessoas fiquem em casa de familiares, salvaguardando contudo que nos casos em que tal não seja possível a Protecção Civil vai garantir o alojamento.
O vereador disse ainda que os moradores dos dois edifícios poderão retirar os seus bens principais acompanhados pelos bombeiros, que ainda estão no local de prevenção.
Estes dois edifícios foram evacuados por prevenção depois de um incêndio ter atingido um prédio devoluto próximo. O incêndio levou à retirada de mais de 60 pessoas.
Esta segunda-feira, pelas 9h00, os técnicos da Câmara Municipal de Lisboa vão fazer uma avaliação mais aprofundada aos dois edifícios.