
Incêndio
Global Imagens
Em Santo Antão do Tojal, há uma frente muito ativa de fogo a ameaçar algumas habitações, ao passo que, no Alto da Guerra, deflagrou um fogo numa «zona muito habitada».
Corpo do artigo
Um incêndio em Santo Antão do Tojal, no concelho de Loures, está a colocar algumas habitações em risco, confirmou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A Proteção Civil adiantou ainda que este incêndio tem uma frente muito intensa.
Também no Alto da Guerra, às portas de Setúbal, as chamas tão estão a ameaçar casas, indústrias e depósitos de gás líquido, indicou a comandante distrital de operações de Setúbal.
Ouvida pela TSF, Patrícia Guerra explicou que este incêndio começou numa «zona bastante habitada, com habitações dispersas e algumas indústrias e alguns stands de automóveis».
Esta responsável explicou que, no início das operações, a «prioridade foi defender estes pontos críticos e, em simultâneo, combate este incêndio que ainda está ativo».
«Não há indicação de estar nenhuma habitação diretamente afetada, contudo, os meios mantêm-se no local a proceder às operações de combate ao incêndio e à defesa destas habitações e pontos críticos», concluiu.