A Proteção Civil indicou que a maior parte dos 17 incêndios no país registam-se no norte do país, em particular no distrito de Vila Real.
Corpo do artigo
Os incêndios de Oliveira do Hospital e de Tondela são aqueles que estão a preocupar mais a Proteção Civil, que regista 17 fogos em todo o país, a maior parte dos quais no norte.
Em Oliveira do Hospital, o dispositivo foi reforçado e há agora quase de 370 operacionais no terreno, apoiados por 90 viaturas. Em todo o país, mais de 1200 bombeiros estão envolvidos no combate às chamas.
Ouvido pela TSF, o comandante Carlos Guerra explicou ainda que o distrito de Vila Real é aquele que tem mais incêndios em atividade».
Este comandante da Proteção Civil disse ainda esperar que a subida da humidade relativa e a baixa das temperaturas durante a noite possam ajudar ao combate a estes incêndios.
Carlos Guerra adiantou ainda que os três feridos do incêndio de Trancoso terão sido vítimas da explosão de uma botija de gás numa habitação.
«Foram ao hospital por medida de precaução. Não apresentam ferimentos graves», acrescentou este elemento da Proteção Civil nacional.