O PSD rejeitou hoje as críticas do PS à atuação do Governo sobre incêndios florestais e considerou que o problema reside na ausência de medidas de prevenção que não foram tomadas no passado.
Corpo do artigo
Estas posições foram assumidas pelo deputado social-democrata Pedro Lynce, depois de o PS ter acusado a maioria PSD/CDS de ter bloqueado a discussão no parlamento de medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais.
Após os mais recentes incêndios florestais, «o Governo já criou um grupo com nove secretários de Estado, dirigido pelo ministro Miguel Relvas, que está a reunir com autarquias, visando apurar os problemas ao nível local. Em paralelo, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, ordenou um inquérito sobre tudo o que se passou nos incêndios no Algarve», apontou Pedro Lynce.
O deputado do PSD referiu ainda que o ministro Miguel Macedo estará presente terça-feira na reunião da comissão parlamentar de Agricultura e que a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, estará na mesma comissão na segunda-feira.
«Afinal, o que quer o PS mais? Com toda a franqueza, pensei que o PS vinha apontar as medidas que faltam tomar a médio prazo e que não foram tomadas no passado. Esse é o grande problema», declarou Pedro Lynce.