
Joana Sousa/ASpress/Global Imagens
Depois de uma madrugada agitada por causa do fogo, a situação na Madeira está agora mais calma. Entretanto, o governo da República ofereceu ajuda para combater o fogo no Funchal.
Corpo do artigo
O governo da República já ofereceu ajuda para combater o fogo no Funchal, mas, para já, a Madeira diz que não precisa de apoio.
Esta madrugada, as chamas destruíram algumas casas. Dezassete pessoas tiveram de ser realojadas em residenciais.
Cerca de 200 doentes do Hospital dos Marmeleiros tiveram de ser transferidos e não devem voltar tão cedo.
Em declarações à TSF, o secretário Regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, explicou que «na zona onde está implantado o hospital ainda existe uma grande concentração de fumos».
Neste momento, de acordo com o responsável, a situação dos incêndios está «controlada», mas os bombeiros continuam a combater as chamas nas freguesias de São Roque e Santo António.
Francisco Jardim Ramos revelou ainda que o governo Regional e o da República estão em contacto permanente, mas, até agora, não está previsto o envio de meios por parte do Continente.
Entretanto, a meteorologia colocou a Madeira em aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro. Este aviso é válido atè às 21h00 de amanhã.