Depois de há um ano as melgas e os mosquitos terem atormentado esta vila algarvia, o verão deste ano está a ser marcado por água e praias limpas.
Os insetos não regressaram, este verão, a Armação de Pêra, isto um ano depois de uma praga de melgas e mosquitos ter atormentado esta vila algarvia.
Apesar de muitos já terem esquecido este episódio, muitos comerciantes ainda recordam os prejuízos provocados por esta praga e que afastou as pessoas de Armação de Pêra.
«As pessoas chegavam aqui, acabavam de instalar as tendas e voltavam a desmontar, porque não se aguentava. A praga era tão grande que as pessoas tinham mesmo de desistir», lembrou o responsável pelo parque de campismo de Canelas.
Fernando Pinheiro fala em 90 mil euros de prejuízo no parque de campismo e Fernanda Prudêncio também recorda os muitos prejuízos que o seu restaurante teve por causa dos mosquitos.
Sem insetos em Armação de Pêra, os turistas vêem agora a água e as praias limpas da vila algarvia e alguns já nem se lembram do que se passou no verão de 2013.
Mesmo assim, Mário Freire, funcionário de um parque de estacionamento, salienta que ainda há turistas que perguntam se este ano há insetos em Armação de Pêra.
Todos esperam que as ações de desinfestam levadas a cabo pela câmara de Silves tenham resultado e que os insetos não regressem à vila algarvia.