A Inspecção Regional do Trabalho dos Açores está a preparar um relatório sobre o acidente de sábado nas obras de construção da SCUT do Nordeste, em S. Miguel, que será depois enviado ao Ministério Público.
Corpo do artigo
Numa nota hoje divulgada, a Inspecção Regional do Trabalho (IRT) dos Açores revela que abriu um inquérito no sábado, tendo enviado para o local do acidente uma brigada constituída por dois inspectores.
«A IRT, após o levantamento efectuado no local e a análise do plano de segurança e saúde da obra em curso, está a elaborar um relatório que será enviado ao Ministério Público», acrescenta a nota.
O acidente ocorreu a meio da tarde de sábado, em circunstâncias ainda não esclarecidas, na zona onde decorre a construção do viaduto 10, na entrada do Nordeste, provocando a morte de dois trabalhadores.
As vítimas são um trabalhador português de 54 anos, que residia na zona da Achadinha do Nordeste, em S. Miguel, e um espanhol de 34 anos.
As obras estão paradas na zona do acidente para permitir a realização de todos os procedimentos relacionados com a investigação em curso, mas continuam a decorrer nas restantes zonas deste empreendimento.