O músico, produtor e DJ norte-americano, que este mês deu o último concerto dos LCD Soundsystem, vai actura a solo no festival Super Bock Super Rock, em Julho.
Corpo do artigo
De acordo com a promotora Música no Coração, James Murphy actuará a 14 de Julho no palco dedicado à música electrónica, no primeiro dia do festival (que se prolongará até ao dia 16).
James Murphy, de 41 anos, é um dos fundadores da editora DFA Records e liderou os LCD Soundsystem, grupo que alterou as coordenadas da música pop electrónica da última década e que deu o concerto de despedida a 2 de Abril em Nova Iorque.
Agora o música regressa a Portugal, onde esteve várias vezes com os LCD Soudsystem, para uma actuação como DJ.
[youtube:KBoZ2-pdYq0&feature=related]
Além de James Murphy, a promotora anunciou o restante cartaz do palco de eletrónica do festival, que inclui outros nomes como Tim Sweeney, Rui Murka, Rui Vargas e Mary B, que se juntam aos já anunciados Nicolas Jaar ou Ricardo Villalobos.
A 17ª edição, que decorrerá num recinto ao ar livre próximo da praia do Meco, em Sesimbra, terá concertos repartidos por três palcos e conta já com nomes como: The Strokes, Arcade Fire, Portishead, Arctic Monkeys, Rodrigo Leão, Legendary Tigerman, Beirut, The Walkmen e Elbow.