
DR
São jóias que, quando utilizadas, extraem teoricamente energia das veias de quem as usa . Essa energia é utilizada depois pelo própria peça.
Corpo do artigo
O projecto " Viciados em Energia" é da autoria de Naomi Kizhner. A designer e estudante de pós- graduação industrial de Hadassah College, em Jerusalém, concebeu três peças (o Blinker, o E- Pulse Concuctor e o Blood Bridge.) que são incorporadas nas veias de quem as usa . Desta forma as jóias aproveitam o sangue do utilizador para fazer funcionar pequenos mecanismos dentro dos dispositivos.
As três peças que compõem este conceito de "joalharia energética" são: o Blinker (inserida na ponte do nariz), o E-pulse Conductor ( encaixado abaixo da nuca) e o Blood Bridge ( inserida no ante-braço ).
A autora deste projecto não quis colocar as jóias no papel de "sanguessugas ", mas antes criar um adorno que se adapte a um mundo cada vez mais consumista, mas com recursos limitados. A resposta ao dilema, diz a autora, surgiu com esta joalharia que se adapta ao mundo do consumo ao mesmo tempo que garante uma forma alternativa de cultivar energia. Naomi chama-lhe "energia biológica" ou seja energia captada directamente do corpo.