A equipa de futebol de praia do Taiti está há cerca de um mês em Espinho. Estão felizes da vida, como que adotados pelos espinhenses. Desportivamente, apuraram-se para os quartos de final, depois de duas vitórias.
Corpo do artigo
A reportagem do site da FIFA registou os sorrisos dos jogadores do Taiti,encantados com a forma como os espinhenses os receberam antes e durante o Mundial de Futebol de Praia que ali decorre.
No texto diz-se mesmo que os elementos da equipa do Pacífico (conhecida como "Tiki Toa") se tornaram virtuais cidadãos honorários de Espinho.
Os jogadores retribuem com aquilo que têm de melhor, dizem: "o nosso charme e os nossos sorrisos".
Há mais de um mês que os taitianos, em Espinho, treinam na praia, fazem surf e viajam pela zona - já estiveram no Porto, à compra de recordações.
Um dos jogadores diz que gostou tanto que já combinou com a família virem visitá-lo no fim do campeonato e ficarem mais uns dias na região Norte de Portugal.
E a parte competitiva? "A modalidade desenvolveu-se muito rapidamente no Taiti e hoje podemos jogar contra as melhores equipas do mundo". Sinal disso, a seleção do Pacífico já está nos quartos de final, depois de duas vitórias.