Um jovem português de 17 anos morreu num acidente ao início da noite deste domingo em Lloret del Mar, na Catalunha. Este jovem estudava na Escola Secundária de Castro Verde.
Corpo do artigo
Um jovem português de 17 anos morreu num acidente ao início da noite deste domingo em Lloret del Mar, a 70 quilómetros de Barcelona, na Catalunha.
A TSF apurou que o rapaz era aluno do 12º ano da Escola Secundária de Castro Verde e que caiu da varanda do quinto andar do hotel onde estava alojado.
Este aluno estava nesta estância balnear integrado numa viagem de finalistas do secundário, que era composta por alunos e que tinha saído de Portugal na sexta-feira à noite.
Uma fonte policial citada pela agência Lusa indicou que as informações iniciais afastam a hipótese de a morte estar relacionada com o chamado balcooning, ou seja, quando uma pessoa se atira da varanda para a piscina do hotel.
Em declarações à TSF, o presidente da câmara de Castro Verde indicou que ainda não foi oficialmente informado pelas autoridades portuguesas.
Francisco Duarte adiantou ainda que nesta situação está a provocar grande consternação nesta vila alentejana, dado que «numa vila pequena como a nossa» esta é uma «situação muito complicada».
«Sabe-se também que os jovens que estão em Espanha não estão muito bem em termos de cabeça, porque é uma situação dramática», adiantou.