
DR
Ladrões que levaram caixas de uma carrinha entregaram-nas depois num orfanato porque se terão apercebido de que continham prendas de Natal para órfãos, afirmou hoje um fundo de caridade no Extremo Oriente da Rússia.
Corpo do artigo
Tão depressa foram roubados como devolvidos. A carrinha, para além dos brinquedos transportava bens pessoais. Durante o assalto, na noite de natal, os larápios levaram tudo.
Quando perceberam que parte da mercadoria tinha um destino muito específico, esta foi devolvida. Na mesma noite, poucas horas depois, as 55 prendas chegavam ao destino final e original - uma fundação que acolhe crianças órfãs.
Como foram entregues e quem as quem as levou ninguém sabe. Sabe-se apenas que estavam cobertas de neve.
A responsável do orfanato russo defende a teoria de arrependimento. Citada na imprensa, Svetlana pensa que os ladrões estavam com pressa e nem viram os que as caixas continham. E continua... Quando eles viram o logotipo da instituição perceberam que tinham levado as surpresas de natal para as crianças órfãs. Conclui Svetlana que a consciência dos ladrões reagiu e eles devolveram o que não era deles.
A história sensibilizou não só a responsável desta fundação como os próprios jornais. Um deles descreve o sucedido como um verdadeiro conto de fadas com direito a um capítulo final inesperado.
De 55, as prendas passaram para milhares. O destaque que este roubo teve nas notícias despertou o espírito natalício e a fundação conseguiu arranjar prendas para mais de mil e 500 crianças.
Será um conto? Notícia é.