Duas crianças e um adulto ficaram feridos, esta tarde, devido a uma explosão numa casa em Carvide, no concelho de Leiria. A informação foi confirmada à TSF pelos bombeiros de Vieira de Leiria que não adiantam pormenores sobre o estado das vítimas, nem sobre a causa da explosão.
Corpo do artigo
O adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, Raúl Veríssimo, informou a agência Lusa que as duas raparigas, de 10 e 14 anos, foram transportadas para o Centro Hospitalar de Leiria-Pombal, assim como a mãe, que se encontrava em estado de choque.
A de 14 anos apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus em 20 por cento do corpo, ao nível da face e membros inferiores. A irmã possui queimaduras em 15 por cento do corpo, nos membros superiores e também na face, descreveu.
Porém, Raúl Veríssimo sublinhou que as meninas «não correm risco de vida».
A moradia encontra-se «totalmente destruída, exceto as águas furtadas. Até o portão da garagem saltou fora», salientou o adjunto do comandante da corporação, acrescentando que a moradia não reúne condições de habitabilidade.
«Suspeito que a explosão se deva a uma fuga de gás na cozinha», que provocou um incêndio, ainda ativo quando os bombeiros chegaram ao local, indicou Raúl Veríssimo.
O alerta foi dado às 17h58 e no local estiveram 15 elementos dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, apoiados por quatro viaturas, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que se deslocaram numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Notícia actualizada às 20h32