As peripécias à volta da série Downton Abbey continuam. Para evitar uma nova escorregadela, após a caricata imagem de onde estava pousada uma garrafa de água de plástico, a produção não facilita. A série retrata o início do séc.XX e é assim que tem de ser. Em tudo.
Corpo do artigo
Mais erros são proibidos. A equipa de produção da série britânica Downton Abbey decidiu apertar as rédeas e para não haver falhas no décor, os atores estão proibidos de usar roupa interior moderna.
O jornal The Telegraph fala em medidas drásticas. Só assim se poderá evitar o lapso que envolveu a série numa roda viva de piadas. Downton Abbey retrata o início do século passado, no entanto, recentemente foi divulgada uma fotografia de dois protagonistas em frente de uma lareira onde estava pousada um objeto inexistente naquela época.
O episódio da famosa garrafa de plástico em Downton Abbey, que aconteceu durante a apresentação da quinta temporada da série, não é para repetir. O público não perdoou e as redes sociais foram polvilhadas de réplicas desta imagem.
Para grandes males, grandes remédios. A partir de agora os atores têm de "vestir" a época dos loucos anos 20, dos pés à cabeça. Uma fonte da produção contou ao jornal britânico que «relógios e jóias modernas estão proibidos no estúdio de gravação, assim como roupa interior moderna. Até isso pode constituir um perigo».
Na lista de restrições, só dois objetos escapam. «A produção cedeu e podem levar óculos graduados e os inaladores para aliviar os sintomas de asma».
Sobre a garrafa de água que recuou para tempos indevidos, o criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, espera que o responsável pelo lapso seja castigado.