As luzes de Natal de Lisboa, pelas quais a autarquia vai pagar 250.000 euros através de um protocolo hoje aprovado, vão ser ligadas no final da tarde de sábado, disse à agência Lusa fonte camarária.
Corpo do artigo
A Câmara de Lisboa vai gastar 250.000 euros em iluminações de Natal do Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço, do Largo Camões e no Chiado, em Benfica, Alvalade, na Praça de Londres e na Avenida de Roma, entre outros.
O montante será cedido pela autarquia à União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), através de um protocolo de cooperação que foi aprovado na reunião de executivo municipal de hoje com a abstenção dos vereadores do PSD e do CDS-PP, que apresentaram dúvidas quanto à forma do protocolo.
Alem das iluminações, e no âmbito de parcerias com outras entidades, «que custam zero à câmara», disse o vereador do Espaço Público, Sá Fernandes, haverá uma «árvore de Natal interativa" no Terreiro do Paço, um parque para crianças no Rossio, uma pista de gelo no Parque Eduardo VII e feiras e mercados de Natal.