O vereador da Mobilidade da câmara de Lisboa diz que este o «primeiro passo e uma chamada de atenção no sentido de alertar e sensibilizar para a necessidade de renovação da frota de táxis».
Corpo do artigo
Vinte táxis elétricos vão circular em Lisboa dentro de pouco tempo, algo que resulta da assinatura de um protocolo entre a câmara e as associações de táxis.
Em declarações à TSF, o vereador da Mobilidade da câmara de Lisboa reconheceu que é pequeno o apoio de três mil euros por cada táxi abatido dado pela autarquia.
«Isto é apenas o primeiro passo e sobretudo uma chamada de atenção em particular para o Governo no sentido de alertar e sensibilizar para a necessidade de renovação da frota de táxis, que é relativamente idosa», explicou Nunes da Silva.
Este vereador lembrou que a frota de táxis em Lisboa integra 800 viaturas anteriores a 1996 e dois mil anteriores a 2000, sendo «absolutamente necessária» uma renovação da frota «se queremos manter a qualidade do ar e resolver os problemas que temos com o Tribunal Europeu de Justiça».