Chega hoje às livrarias nacionais «Rezem por Mim», o livro que reúne citações de Francisco sobre 163 temas, desde Buenos Aires à vocação religiosa, passando pelo papel do Papa, o neoliberalismo ou a pedofilia na Igreja.
Corpo do artigo
Portugal é o primeiro país do mundo a conhecer o livro que reúne citações do Papa Francisco, antes e depois de ter sido eleito no passado dia 13 de março, escolhidas pela investigadora Julie Schwietert Collazo e pela escritora Lisa Rogak.
A editora - Edições Asa - explica que apenas foi a mais rápida e que em breve a obra vai estar traduzida em dezenas de línguas.
As citações escolhidas pelas autoras vão desde o registo, pela agência Associated Press, quando Jorge Bergoglio afirmou «vou com eles, e no autocarro», recusando a limusina pontifícia, após ter sido eleito, a pequenos extratos de homílias.
Há ainda citações sobre o papel do Papa, o sacerdócio, a vocação religiosa, a pedofilia na Igreja e também sobre os métodos anticoncecionais e também o tango. Natural da Argentina, Francisco afirmou em 2010: «o tango é algo que me agrada muito. É algo que me sai cá de dentro».