Os banhos nesta praia do Porto foram interditados durante duas horas para que o lixo fosse retirado, mas também para que as autoridades pudessem perceber o que se passou.
Corpo do artigo
Lixo hospitalar, seringas e pensos de origem desconhecida apareceram, esta terça-feira à tarde, a boiar no mar da praia do Carneiro, no Porto, junto à foz do Douro.
«Rapidamente, o nadador-salvador interditou a utilização da praia pelos banhistas e a Polícia Marítima dirigiu-se para o local e recolheu algumas provas», explicou Raul Risso, da Polícia Marítima.
Com a bandeira vermelha colocada de imediato no local, os agentes retiraram tudo o material que encontraram na água, mas admitem que algum lixo acabou por ser levado pelas ondas.
Em declarações à TSF, este elemento da Polícia Marítima explicou que na base da interdição da praia durante duas horas esteve uma questão de precaução, até porque o material encontrado não era muito.
«Resolvemos interditar a praia, colocar a bandeira vermelha e não deixar os banhistas irem a banhos para podermos observar e entender o que se estava a passar», concluiu.