A polícia espanhola diz que morte de um estudante português em Lloret del Mar, que caiu de um quinto andar, terá acontecido por acidente.
Corpo do artigo
Tinha chegado há pouco mais de 24 horas, estava na varanda antes da hora do jantar, quando caiu do quinto piso do hotel em Lloret del Mar.
Uma fonte da polícia e um funcionário do hotel garantem à agência Lusa que a queda não foi propositada. O jovem não estava a tentar lançar-se para a piscina, até porque o quarto estava virado para uma rua estreita, não para qualquer piscina. Tudo indica, portanto, que terá sido um acidente.
O jovem, de 17 anos, era aluno do 12º ano, na Escola Secundária de Castro Verde, de onde tinha saído na sexta-feira, com mais 20 colegas para a viagem de finalistas.
Os estudantes não foram acompanhados por qualquer professor, já que a escola não esteve envolvida na organização da viagem.
Apesar disso, o diretor Augusto Candeias estava ontem à noite, a tentar contactar as famílias, uma a uma.
Alguns jovens foram ouvidos pela polícia, no hotel e na esquadra mais próxima. Outros ficaram em choque.
Todos foram transferidos para outro hotel de 4 estrelas e devem regressar a Portugal ainda hoje, antecipando a viagem que estava marcada apenas para sexta-feira.