Frank Sivero, conhecido por interpretar papéis de mafiosos decidiu processar a Fox. O ator exige uma indemnização de 250 milhões de dólares por considerar que o personagem Louie, braço direito do chefe da máfia Tony Gordo, na série «Os Simpsons», é uma cópia de Frankie Carbone, personagem do filme «Tudo Bons rapazes».
Corpo do artigo
Frank Sivero ganhou fama ao interpretar, no cinema, papéis de mafiosos nos filmes «O Padrinho II», de Francis Ford Coppola e «Tudo Bons Rapazes», de Martins Scorsese. Agora decidiu processar a cadeia norte-americana Fox, a quem exige uma indemnização de 250 milhões de dólares.
Sivero diz que Louie é uma cópia de Frankie Carbone, personagem da longa-metragem de 1990. «Eles [Fox] estavam cientes de que o personagem Frankie Carbone foi criado e desenvolvido por Sivero, que baseou esse personagem na sua própria personalidade», declara a defesa.
Frank Sivero alega violação dos direitos de imagem e que os argumentistas da série roubaram uma ideia sua, já que em 1989, eles eram vizinhos. «Eles sabiam que ele estava a preparar uma personagem para o filme "Tudo Bons Rapazes".»
A aparência e o feitio de Louie são muito parecidos com Frankie Carbone», refere o processo. A defesa de Sivero não tem dúvidas que Louie é uma cópia de Frankie Carbone e carescenta que «eles [Fox] estavam cientes de que o personagem foi criado e desenvolvido por Sivero, que baseou essa personagem na sua própria personalidade».
O personagem aparece em 15 episódios desde 1991.
Há pouco meses, Frank Sivero já processou um restaurante porque uma das sandes do estabelecimento tinha o nome do personagem em «Tudo Bons Rapazes».