
A chuva que durante a madrugada caiu forte na região de Loulé deixou 20 pessoas desalojadas. A circulação na linha do Algarve está interrompida em Vale de Judeu.
Vinte desalojados, casas e lojas inundadas. A chuva e ventos fortes provocaram perto de uma centena de inundações em Loulé.
Rolanda Jesus, adjunta de Operações Distrital do Centro de Socorro de Faro, explicou à TSF que seis (mãe e cinco menores) dos vinte desalojados encontram-se no Quartel de Bombeiros de Quarteira.
O presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, admite que da noite com muita chuva sobra uma fatura elevada sobretudo para muitos proprietários privados.
Os efeitos do mau tempo também chegaram a Tavira, duas estradas municipais permanecem cortadas.
A linha do Algarve está interrompida em Vale Judeu, no concelho de Loulé. A porta-voz da Refer disse à TSF que o trajeto está inundado, o que impede uma avaliação do estado da linha. A CP está entretanto a garantir o transbordo dos passageiros, em autocarro, entre Loulé e Boliqueime.
A chuva também causou prejuízos no distrito de Beja. A Nacional 383 entre Aljustrel e São João de Negrilhos está cortada. Há ainda registo de pequenas ininduações em habitações