A fadista Luísa Rocha inicia em Setembro uma série de apresentações do seu álbum de estreia, "Uma noite de amor", em que interpreta temas de Paulo de Carvalho, Mário Raínho, António Lobo Antunes e Lopes Victor.
Corpo do artigo
A fadista actua no dia 4 de Setembro na Festa do Avante, na Quinta da Amora, no Seixal, em que será acompanhada por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado), Marino de Freitas (viola baixo) e como convidados Guilherme Banza (guitarra portuguesa) e Luís Clode (contrabaixo).
No seu percurso de dez anos como fadista profissional, Luísa Rocha afirmou terem sido «preponderantes» o fadista António Rocha e o músico Carlos Manuel Proença que a acompanha à viola e é o produtor do álbum, editado em Janeiro.
No dia 10 de Setembro a intérprete de "Sem ti" canta no Museu do Fado, em Lisboa, no âmbito das "visitas cantadas", e no dia 17 sobe ao palco do Teatro da Malaposta, em Odivelas, nos arredores de Lisboa, voltando ao Museu do Fado no dia 24.
Para este álbum, com a chancela de David Ferreira Iniciativas Editoriais, Luísa Rocha escolheu letras em que se sentisse bem a interpretá-las, até porque, justificou, «foi a primeira vez que entrei em estúdio e tinha de me sentir confortável para poder dar o melhor de mim».
Actualmente Luísa Rocha canta no Clube de Fado, em Lisboa. Teve uma pequena participação no filme "Amália", de Carlos Coelho da Silva, e integrou o elenco do Festival de Zamora, em Espanha.
«Foram experiências interessantes», disse a fadista à Lusa que aposta agora nesta série de apresentações do álbum «e em tudo de bom que elas trouxerem».