Macedo de Cavaleiros: Quatro detidos por furto de cobre na estação de tratamento de águas
A GNR de Macedo de Cavaleiros, no Distrito de Bragança, deteve hoje quatro homens em flagrante delito a furtarem metais não preciosos, avaliados em dez mil euros, da estação de tratamento de águas da albufeira do Azibo.
De acordo com informação divulgada pelo Comando Distrital da GNR de Bragança, os indivíduos, com idades entre os 17 e os 48 anos, foram detidos hoje por volta das 15:00, na localidade de Vale de Prados, e residiam no concelho vizinho de Alfândega da Fé.
As autoridades apreenderam os metais furtados e a viatura onde os suspeitos faziam o seu transporte.
O alegado crime está relacionado com o vulgarmente conhecido «furto de cobre» que teve agora como alvo o equipamento que trata a água distribuída à população de Macedo de Cavaleiros.
A detenção foi consumada quando os indivíduos faziam o deslocamento entre a Albufeira do Azibo e a localidade de Vale de Prados.
Segundo ainda a GNR, «as circunstâncias e as características» da presença dos quatro homens no local chamaram a atenção dos militares que os abordaram e procederam à detenção.
Os detidos ficaram retidos à guarda da GNR até serem apresentados no tribunal de Macedo de Cavaleiros para primeiro interrogatório, o que deverá ocorrer quinta-feira.