Incêndios no distrito de Santarém, dois dos quais no concelho de Ourém, mobilizam mais de 500 bombeiros e obrigam ao corte da linha ferroviária do Norte.
Corpo do artigo
No mapa dos incêndios, a página da Proteção Civil indica que há a esta hora 12 incêndios, sendo que destes cinco que estão por dominar.
O maior é o de Ourém, no distrito de Santarém. Este fogo começou pouco depois do meio-dia e está a ser combatido por mais de 500 homens apoiados por quase uma centena de veículos.
As chamas que chegaram a ameaçar habitações e levaram os bombeiros a criar um perímetro de segurança de 15 quilómetros, obrigaram ainda ao corte da linha ferroviária do norte entre Vermoil e Fátima.
A TSF procura um contacto com a CP para perceber quantos passageiros estão a ser afetados e que medidas estão previstas.
A TSF conversou, entretanto, com um dos passageiros afetados por esta situação. António Oliveira, que partiu de Lisboa em direção a Coimbra, está parado na estação do Entroncamento desde as 19h55. Este passageiro fala de um ambiente de muita impaciência e de respostas por parte da transportadora.