Quatro incêndios em Viseu e dois em Viana do Castelo são os fogos que mais trabalho dão aos bombeiros esta manhã. O incêndio em Góis, Coimbra, foi entretanto dominado.
Corpo do artigo
O incêndio no concelho de Góis, distrito de Coimbra, foi dado como dominado pelas 9:20 desta manhã. O fogo florestal, que começou ontem pelas 14:00, mantém no local 428 operacionais, apoiados por 23 viaturas e um helicóptero bombardeiro, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
No distrito de Viseu, quatro incêndios mobilizam quase 150 bombeiros. O comandante distrital de viseu disse esta manhã à TSF que o fogo em Silvares, na Serra do Caramulo, é o mais preocupante. Lúcio Campos garantiu, no entanto, que não povoações em risco.
Os outros incêndios do distrito de Viseu são em Fazamões/Paus, no concelho de Resende, outro em Castro Daire e também um fogo em mato em Alcofra, concelho de Vouzela.
Quanto ao distrito de Viana do Castelo, o incêndio que concentra mais meios é no concelho de Melgaço, estão no terreno 92 operacionais, apoiados por 4 viaturas. Há ainda um fogo em mato, em Montaria.