A TAP tem programado para a próxima quinta-feira um voo para trazer os cerca de cem portugueses que estão no Mali, adiantou à agência Lusa fonte oficial da transportadora aérea.
Corpo do artigo
A mesma fonte garantiu que, «mantendo-se a reabertura do espaço aéreo, na quinta-feira irá um avião de maior capacidade para poder trazer todos os passageiros que aguardam regresso, cerca de cem portugueses».
O Mali reabriu hoje parcialmente as suas fronteiras aéreas e terrestres, encerradas após o golpe de Estado militar de quinta-feira da semana passada, dia 22 de março.
«O espaço aéreo do Mali é aberto apenas para transporte civil a partir de hoje às 8h00 até às 1h00 (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira», refere um comunicado da junta militar lido na televisão pública.
O golpe de Estado de 22 de março derrubou o governo do presidente Amadou Toumani Touré semanas antes das eleições presidenciais previstas para 29 de abril.
Na origem do golpe de Estado, que matou pelo menos 50 membros da guarda presidencial, estará o descontentamento dos militares com a falta de meios para combater os rebeldes tuaregues no Norte do país.