A greve no Metro de Lisboa, a chuva e vários acidentes provocaram esta manhã vários condicionamentos na circulação automóvel em Lisboa, causando atrasos superiores a uma hora.
Corpo do artigo
O trânsito no túnel da Praça José Queiroz, nos Olivais, sentido Norte/Sul, já foi restabelecido depois de ter estado cortado durante duas horas, na sequência de um acidente por volta das 08:15.
Este acidente foi seguido por um outro despiste, no mesmo sentido mas no viaduto de Sacavém, com os dois automóveis acidentados a ficarem virados em sentido oposto àquele em que circulavam.
A entrada em Lisboa pela Ponte 25 de Abril também se encontra condicionada desde a Baixa de Corroios, enquanto o IC20, que liga a Costa da Caparica à ponte, apresenta trânsito compacto desde o nó do Hospital de Almada.
Já no IC19, a estrada entre Sintra e Lisboa, o trânsito está intenso até à curva do Palácio de Queluz. Às 10:30, já estavam resolvidos o acidente junto ao viaduto de Tercena e o que obrigou ao corte das vias esquerda e central do acesso do Estado Maior das Forças Armadas, em Alfragide, no sentido Sintra/Lisboa.
O Eixo Norte/Sul de Lisboa também apresenta problemas de trânsito, desde Camarate até ao viaduto de Sete Rios, estando a circulação a fazer-se com dificuldade no acesso à Praça de Espanha.
Também na A2, que faz a ligação ao Algarve, há um corte da via esquerda na zona de Aljustrel. O acidente envolve um pesado e está no local uma grua para retirar o veículo. A Brisa não sabe ainda quando vai a estrada ficar desimpedida.