As buscas para encontrar o pesqueiro "Virgem do Sameiro" vai prosseguir durante a noite. O barco está desaparecido há dois dias, na zona da Figueira da Foz, com seis pessoas a bordo.
Corpo do artigo
O comandante Santos Fernandes, relações públicas do Estado Maior da Armada, adiantou ao início da noite à TSF, que as buscar vão continuar durante toda a noite com a fragata «NRP Viana do Castelo, sendo reforçadas ao nascer do sol de sexta-feira com o avião C295 da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas da Capitania da Figueira da Foz».
A Marinha deu início esta quinta-feira, pelas 10h20, às operações de busca e salvamento da embarcação de pesca, após um alerta recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) e dado pela Associação Pró-maior Segurança dos Homens no Mar.
De acordo com informação dada aquando do alerta, a embarcação estaria desaparecida desde a tarde de terça-feira, altura em que terá feito a última comunicação para terra.
Segundo a Marinha, o "Virgem do Sameiro", registado na Póvoa do Varzim e com seis tripulantes a bordo, um dos quais de nacionalidade estrangeira, estaria em faina de pesca a 16 milhas a oeste da Figueira da Foz quando reportou pela última vez a sua localização.
As buscas, até agora sem sucesso, estão a ser realizadas entre o Cabo Mondego, na Figueira da Foz, e a praia do Pedrógão, não se encontrando a "Virgem do Sameiro" em qualquer porto entre Aveiro e Peniche.