A fadista admite que o convite foi uma surpresa. Mariza passará a ser a cantora portuguesa a atuar para mais pessoas. A organização espera 200 milhões de telespetadores.
Corpo do artigo
Mariza vai dar voz ao hino da Liga dos Campeões na cerimónia de abertura da final de Lisboa, no próximo sábado no Estádio da Luz. A cantora portuguesa admite que foi apanhada de surpresa com o convite.
Com esta atuação, a fadista deve passar a ser a cantora portuguesa a atuar para mais pessoas ao mesmo tempo. A organização espera uma audiência de 200 milhões de telespetadores em direto em mais de 200 países. A final da Champions é o evento desportivo mais visto em todo o mundo.
Em entrevista à TSF, Mariza admite que está perante um desafio. Este não é o seu estilo de música e é um tema «complicado» que normalmente é acompanhado apenas por um coro.
A cantora explica que a sonoridade será igual àquela «que as pessoas estão habituadas ao ver nos jogos da Liga dos Campeões, mas com uma pequena mudança que é a minha voz a fazer de voz principal».
Mariza recorda que foi apanhada de surpresa com este convite. De início, quem fez a chamada em nome da UEFA só quis saber se existia uma vaga na agenda e nem explicou o objectivo da pergunta. A cantora admite que nunca lhe «passou pela cabeça ser convidada para cantar este tema» e ficou «super feliz» com a proposta.