De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura máxima deverá cair na terça-feira entre seis e oito graus nas regiões do litoral.
Corpo do artigo
Uma massa de ar polar vai fazer diminuir de forma acentuada as temperaturas em Portugal continental entre terça e sexta-feira.
«Tem a ver com uma depressão que está centrada nas Ilhas Britânicas e vai trazer uma massa de ar fria, polar que vem com um sistema frontal associado, que vai passar no território do continente na quarta-feira», adiantou a meteorologista Cristina Simões.
Ouvida pela TSF, esta meteorologista explicou que, por isso, teremos «chuva em todo o território especialmente nas regiões norte e centro, que será sob a forma acima dos 1200 metros».
Se na quinta-feira se prevêem aguaceiros, na sexta-feira à tarde, o tempo já será de sol sem precipitação, condições meteorológicas que continuam no fim de semana.
Cristina Simões prevê ainda que a temperatura máxima deverá cair na terça-feira entre seis e oito graus no litoral e entre dois e três graus no Interior.
«Para quarta-feira, nova descida da temperatura máxima, mais nas regiões do Interior, onde a temperatura ainda não tinha descido na terça-feira, também entre seis e sete graus», explicou.
Esta meteorologista garantiu ainda que as temperaturas mínimas vão descer de forma «acentuada» na noite de quarta-feira, sendo que na quinta e sexta-feira as temperaturas mínima e máxima vão registar pequenas descidas.
«Temos máximas para Lisboa na ordem dos 16 graus, Porto 13 graus e Faro à volta de 19 graus. Para o fim de semana, as temperaturas já tendem a recuperar», concluiu.