A forte chuva que caiu em Lisboa levou ao encerramento de várias lojas do Centro Comercial Colombo. Os três pisos têm áreas isoladas que, poderão estar livres, dentro de duas horas.
Corpo do artigo
A água da chuva «entrou muito rápido» pela entrada do jardim interior do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e algumas lojas ficaram «inundadas», relataram à Lusa vários comerciantes.
Virgínia Canas, funcionária da Aigle 114, loja do piso 2 que ficou «inundada», disse à Lusa que «foi tudo muito rápido», desconhecendo ainda se o seu estabelecimento tem ou não "danos" a registar.
«A água começou a cair em bica das escadas [do piso 2] e num instante inundou tudo. Há dias também choveu mas não foi nada como hoje», contou também Ana Matos, funcionária da loja Dassenta, no piso 1.
A administração do Centro Comercial Colombo delimitou áreas de segurança nos três pisos que ficaram afectados pelas chuvas e os seguranças não estão a permitir a passagem de clientes «por motivos de segurança». No local, a Lusa testemunhou vários clientes a exigir passagem para locais interditos, mas sem sucesso.
A forte chuva que caiu hoje em Lisboa levou ao encerramento de várias lojas do Centro Comercial Colombo, onde a água «entrou pelo jardim», disse o director da superfície.
O responsável adiantou que, neste momento, estão a isolar a zona afetada, por motivos de segurança, e a proceder a operações de limpeza, considerando que «se não houver outro dilúvio, em duas horas estará tudo limpo».