
O McDonald's informou que já retirou o post sobre dicas de saúde, onde aconselhava os trabalhadores a evitarem fast food e que foi publicado num site de recursos humanos voltado para os trabalhadores da empresa.
A retirada destas dicas aconteceu após a emissora CNBC noticiar que esta cadeia internacional de fast food aconselhava no site McDonald's Mc Resources Line os seus empregados a evitarem refeições idênticas às que são vendidas pela empresa.
«Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara uma estilo de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas», afirmava um dos textos.
[Youtube:3D6L3ulvAAA]
Uma imagem mostrava mesmo um hambúrguer, batatas fritas e um refrigerante indicando que esta é uma «escolha não saudável», alertando que uma combinação de uma sanduíche mais leve, salada e água como é mais «saudável».
Nestas sugestões escrevia-se mesmo que é difícil ter uma dieta equilibrada quando se frequentam restaurantes de fast-food muitas vezes.