
Hospital do Funchal
Um médico pediatra do Hospital do Funchal disse que a criança está clinicamente estável e que vai ficar internada até amanhã.
Corpo do artigo
Depois de ter sido observada primeiro no centro de saúde da Calheta, o bebé chegou ao hospital do Funchal clinicamente estável, bastante frio, mas consciente e com um choro vigoroso, avança o Diário de Notícias da Madeira.
Apesar do quadro clínico, apresentado em conferência de imprensa, a criança vai ficar no hospital pelo menos até quinta-feira.
De acordo com o médico pediatra José Luís Nunes, a criança continua a fazer alguns exames, mas não há hematomas nem indícios de violência.
Questionado sobre se é possível uma criança de 18 meses permanecer tanto tempo fora de casa, com baixas temperaturas e sem condições e apresentar este quadro clínico, o pediatra admitiu que «é muito difícil e intrigante».
As forças policiais continuam as investigações.
A criança deu entrada pelas 9:30 nas Urgências, com sintomas de hipotermia e desidratação. O menino, de 18 meses, desapareceu no domingo quando se encontrava num encontro da família na casa do tio, localizada no sítio dos Reis Acima, na zona alta do concelho da Calheta.