Para a noite da passagem de ano, a chuva deverá ocorrer sobretudo no Norte do país, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Terra.
Corpo do artigo
No último fim de semana do ano o tempo vai continuar escuro, ainda que,como adianta à TSF a meteorologista Maria João Frada, deva chover menos do que nos últimos dias.
De acordo com a meteorologista, o dia de sábado vai ainda contra com situações de aguaceiros «que podem cair pontualmente com alguma intensidade e que serão de neve nas terras altas do Norte e Centro, acima dos 800 a mil metros». As temperaturas mínima e máxima também devreão registar uma descida, adianta.
Para a manhã de domingo, os aguaceiros serão «fracos e pouco frequentes e mais prováveis nas regiões litoral norte e centro até final da manhã», explica a meteorologista.
Para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, as previsões apontam para que haja «precipitação nas regiões do Norte e Centro sendo que a probabilidade de isto ocorrer nestas regiões varia entre 75 e 97 por cento», esclarece Maria João Frada.
«Na região Sul, a probabilidade de precipitação nesta altura é inferior e sensivelmente varia entre os 35 e 55 por cento sendo que no Algarve ainda é inferior a 35 por cento», acrescenta.