A imagem dos CTT Expresso está a ser usada por uma mensagem falsa de correio eletrónico, que diz que o destinatário «tem um pacote» a receber dos correios.
Corpo do artigo
A imagem dos CTT Expresso está a ser usada para distribuir vírus através de uma mensagem falsa de correio eletrónico que pede aos utilizadores que descarreguem um ficheiro para poderem ter acesso a uma encomenda.
No remetente da mensagem está escrito "CTT Expresso" e na mensagem com o assunto "Tem um pacote" lê-se que a empresa não foi bem sucedida na entrega de uma encomenda, por causa de erro no endereço.
Para receber a encomenda, acrescenta esta mensagem falsa, é preciso descarregar algumas informações, imprimi-las e deslocar-se ao posto dos correios mais próximo.
Para convencer o destinatário, a mensagem informa o cliente de que se o pacote não for recebido dentro de 30 dias úteis, os CTT vão cobrir 4,18 euros por dia por despesas de manutenção.
Numa página em tudo idêntica à dos correios, é pedido um código e instalado um vírus através do download de um ficheiro com extensão .zip.