Uma produtora alemã anunciou que está a preparar um filme sobre a vida da chanceler alemã. A obra deve chegar aos cinemas em 2017, ano de eleições legislativas na Alemanha.
O filme biográfico, que poderá intitular-se "Angela Merkel", será uma coprodução internacional, anunciou a produtora alemã AVE, num comunicado.
A grande questão será quem irá desempenhar o papel de Merkel, de 60 anos, muitas vezes caracterizada como a mulher mais poderosa do mundo. A produtora afirmou que não espera decidir sobre esta questão até ao final do ano.
O argumento foi escrito por Dirk Kurbjuweit, um jornalista do semanário alemão Der Spiegel, que «conhece muito bem a chanceler», diz o comunicado.
«Angela Merkel é fascinante e conhecida no mundo inteiro. Ela faz sensação (...). É tempo de passar a sua vida para o cinema para o público mundial», acrescentou o responsável da produtora.
Para as eleições legislativas de 2017, os analistas anteveem uma quarta candidatura de Merkel, que foi eleita chanceler pela primeira vez em 2005. As mais recentes sondagens dão à líder do conservador União Democrata-Cristã (CDU) uma ampla vitória.