Dos 8 aos 88 anos. Um rapaz que gosta de se vestir como o histórico líder cubano conheceu finalmente o seu ídolo. Fidel Castro convidou-o para uma visita e Marlon Mendez garante que foi o cumprir de um sonho.
Corpo do artigo
«Senti muita emoção ao ver Fidel Castro», disse Marlon Mendez esta segunda-feira à agência Reuters, a partir de sua casa perto de Havana. «Toda a minha família abraçou-o. Conhecê-lo era o meu sonho e consegui... a minha mãe tremia», contou.
Marlon e a sua família visitaram Fidel Castro, de 88 anos, na semana passada, depois do convite feito pelo próprio histórico líder cubano.
O rapaz, de 8 anos, gosta de se vestir com roupas militares, botas e chapéu, tal como Fidel se vestia. Tem o quarto repleto de fotografias, posters e recortes de jornais sobre Castro. E, nesta visita, Marlon foi vestido a rigor, só lhe faltava a característica barba e charuto, que Castro fumou até 1985.
Fidel Castro soube do rapaz pela televisão, depois de Marlon Mendez ter estado num programa da televisão cubana. Depois da visita, o rapaz mostrou à Reuters fotografias com Fidel e uma nota assinada por Castro onde pode ler-se «Para o meu grande amigo Marlon Mendez».
.