Um homem vestido de Monstro das Bolachas roubou o emblema de empresa fabricante de biscoitos. A companhia alemã Bahlsen está disposta a pagar o resgate para reaver o símbolo centenário.
Corpo do artigo
A Bahlsen está a usar a página do Facebook para tentar comunicar com o ladrão apelando à devolução do ícone. A imagem mais recente que a empresa pôs na rede social é a do emblema da Balhsen, uma bolacha de manteiga, com a frase «Sentimos a tua falta».
Na mensagem anterior a essa, a mesma bolacha dourada e uma promessa: oferecer 52 mil pacotes de biscoitos a 52 instituições de solidariedade social caso o ladrão, o auto intitulado Monstro das Bolachas, devolva o emblema que roubou.
Uma promessa que vai ao encontro do resgate pedido pelo ladrão. Numa mensagem enviada aos meios de comunicação de Hannover ele tinha exigido que a empresa oferecesse bolachas a todas as crianças internadas nos hospitais da região e também que entregasse mil euros a uma instituição de apoio a animais abandonados.
A carta vinha assinada como "o Monstro das Bolachas" e, a acompanhá-la, uma fotografia do ladrão vestido com um fato da personagem da Rua Sésamo a morder a bolacha dourada que desde há cem anos serve de emblema da empresa.
O caso dura há cerca de uma semana. Já houve quem especulasse que se tratava de um golpe publicitário, a companhia garante que não. A Bahlsen está mesmo a ser vítima de um larápio com sentido de humor, o monstro das bolachas é verdadeiro, afirma a empresa.