O ator português Nuno Melo morreu hoje aos 55 anos, confirmou à TSF fonte da família. Doente de hepatite C há cerca de nove anos, o ator descobriu recentemente ter cancro no fígado.
Corpo do artigo
Nuno Melo nasceu em Castelo Branco, a 8 de fevereiro de 1960. Trabalhou em todas as áreas, do cinema à televisão, passando pelo teatro.
Começou no teatro, em 1981, no Teatro de Animação Setúbal, e em 1982 teve a sua estreia em televisão com um pequeno papel na telenovela "Vila Faia".
Participou três anos depois na telenovela "Chuva na Areia" onde desempenhou o personagem Caniço. Em 1987, trabalhou com Herman José no programa "Casino Royal" e "Crime na Pensão Estrelinha".
[youtube:_s6JAb0K94o]
No cinema, participou no filme "A Divina Comédia" de João César Monteiro, em 1991, e no ano seguinte no filme "Dia do Desespero" de Manoel de Oliveira. Participou ainda em filmes como "Tráfico", de João Botelho, "O Crime do Padre Amaro", de Carlos Coelho da Silva, e "Estrada de Palha", de Rodrigo Areias.
Em 2011, foi o protagonista de " Barão", de Edgar Pêra que lhe valeu a distinção como melhor ator de cinema, pela Sociedade Portuguesa de Autores. O mesmo filme garantiu-lhe o Globo de Ouro de Melhor Ator, nos Globos de Ouro na SIC.
Entre outros trabalhos que tornaram Nuno Melo conhecido pelos portugueses, estão a série "Alentejo Sem Lei", "Camilo e Filho" e "Malucos do Riso".
Também trabalhou no Brasil, para a TV Manchete, nos anos 90 onde fez a série "Cupido Electrónico", com Tônia Carrero. Em 2004 e 2005 trabalhou na telenovela brasileira "Senhora do Destino" da TV Globo onde desempenhou o papel de um motorista.
O corpo do ator Nuno Melo vai estar a partir das 16 horas de hoje na Igreja S. João de Deus, em Lisboa, segundo adianta a agência Lusa.
O funeral de Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso, nascido a 08 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco, parte, na quinta-feira, às 09:00, daquela igreja na Praça de Londres para o cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado, acrescentou a mesma fonte.