O Museu Colecção Berardo celebra o quarto ano de vida com um conjunto de iniciativas especiais nos fins-de-semana de Julho, abrindo a partir de hoje ao público o terraço do piso 2 com música e ateliers para crianças.
Corpo do artigo
Até 31 de Julho, entre as 12h00 e as 24h00 de sextas, sábados e domingos, os visitantes poderão ouvir a música de DJ"s convidados, performances artísticas, e as crianças são convidadas a participar em ateliers realizados no terraço habitualmente fechado.
Na programação de hoje e até domingo vão estar Heartbreakerz, Mão na Massa Trio, e DJ Enigma, enquanto a 15, 16 e 17 de Julho apresentam-se John-E, Rui Estevão, e DJ Johnny.
O convite do Museu Berardo é dirigido ao público em geral: uma visita de um dia inteiro feita com calma, com tempo para ver as obras de arte, reflectir sobre elas, participar em actividades para famílias e crianças.
Para este período de celebração em Julho, no piso 2 do museu, é excepcionalmente aberto um espaço no terraço que será usado como esplanada, com serviço de bar.
Os visitantes poderão ver no museu uma exposição antológica de Pedro Cabrita Reis, com cerca de 300 obras do artista plástico português, e ainda as exposições "Five Rings", de Rui Chafes e Orla Barry, e PhotoEspaña/"Cem vezes Nguyen", de Alfredo Jaar.
O museu instalado no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi inaugurado em 25 de Junho de 2007 na sequência de um acordo entre o Estado e o comendador e coleccionador madeirense Joe Berardo, com um acervo inicial de 862 obras da colecção de arte moderna e contemporânea.
Na altura, as obras foram avaliadas em 316 milhões de euros pela Christie"s.