Uma nigeriana de 21 anos ganhou o concurso 'Miss Muçulmana', realizado na capital da Indonésia e no qual as 20 participantes tinham que usar véu islâmico.
Corpo do artigo
Obabiyi Aishah Ajibola, com um vestido e um véu em tons amarelos, foi coroada no final do concurso para muçulmanas, que decorreu num centro comercial de Jacarta, com participantes de seis países.
[youtube:AIJMP0vm4Ow]
O júri considerou que a nigeriana era a mais bonita e a mais capaz de ler o Alcorão em árabe, entre as 14 finalistas indonésias e as restantes do Irão, Malásia, Brunei e Bangladesh.
Este concurso decorreu ao mesmo tempo que a "Miss Mundo, na ilha indonésia de Bali, certame que provocou vários protestos de radicais islâmicos em diferentes zonas do arquipélago.
A organização britânica do concurso de beleza teve que mudar a final, a 28 de setembro, para Bali, perante as ameaças de boicote dos fundamentalistas.
[youtube:0KbvKsiZUgk]
O objetivo do concurso "Miss Muçulmana" é defender o modelo de mulher muçulmana, bem como melhorar a comunicação entre os crentes da fé islâmica e promover a luta contra a pobreza.