A RTP proibiu a TSF de transmitir a entrevista a José Sócrates. Leia a Nota da Direção da TSF.
Corpo do artigo
A RTP proibiu a TSF de transmitir a entrevista a José Sócrates. Está no seu direito. No passado fizemos simultâneos de entrevistas e debates políticos de várias televisões, incluindo da RTP, e nunca houve problemas. Desta vez, a RTP alega que tem no seu grupo rádios públicas e impede a TSF de fornecer aos portugueses que tenham interesse na entrevista, mas não a possam ver na televisão, o acesso em direto a um acontecimento de evidente interesse informativo.
Somos, por isso, obrigados a fazer alterações na programação prevista. O Especial Informação que deveria começar às 21h00 vai começar apenas a partir das 22h00. Daremos conta do que de mais importante for dito pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates para depois ouvirmos as avalizadas análises dos comentadores Pedro Adão e Silva e Pedro Marques Lopes. Isto para além da cobertura alargada e em cima da hora aqui no site da TSF.
O serviço público, seja pago pelos impostos de todos os portugueses ou fornecido gratuitamente por empresas privadas, é uma obrigação de todos os jornalistas. Esse é um compromisso de que não abdicamos.