
Há pelo menos dois filmes a serem preparados sobre a vida do músico Sam Cooke. Um, oficial, patrocinado pela família do cantor, e outro nem tanto - sobretudo porque pretende explorar as circunstâncias estranhas da sua morte.
Corpo do artigo
Primeiro ficou a saber-se que o produtor Romeo Antonio conseguiu o "ok" da família de Sam Cooke, para rodar um filme que se centraria muito nas questões da sua morte.
Até foi divulgado que a produção do filme vai ter acesso a documentos privados que poderão ajudar a conhecer melhor como é que Cooke morreu em 1964, tinha então 33 anos.
Sabe-se que foi morto por Bertha Franklin em Los Angeles, Califórnia, em legítima defesa, segundo o tribunal, mas a família sempre contestou.
Agora sabe-se que http://www.rollingstone.com/movies/news/sam-cookes-family-denies-involvement-in-murder-mystery-biopic-20150319a família está a preparar o seu próprio filme e que não partilha da perspetiva de Romeo Antonio, podendo antecipar-se uma batalha judicial, já que este produtor garante ter documentos assinados pela família para autorizar a rodagem do épico.
[youtube:tRGRKMWEe-c]