São já 22 as pessoas que morreram com a infecção provocada pela bactéria E.coli, segundo os dados revelados pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças.
Corpo do artigo
O Centro Europeu de Controlo de Doenças dá conta de mais três vítimas mortais, entre sábado e hoje, fazendo subir o balanço para 22 mortos. Na Alemanha, foram registados 21 casos e um na Suécia.
Em apenas 24 horas, a Alemanha regista mais 430 novos casos. Na Suécia, apareceu de ontem para hoje mais um caso, enquanto no Reino Unido são quatro os novos doentes nas últimas 24 horas. A Dinamarca confirmou mais um caso.
Portugal continua imune à bactéria. Os três casos suspeitos revelaram-se negativos. Ontem à noite, a Direcção-Geral de Saúde confirmou que as análises ao doente que está internado no hospital Funchal revelaram que não se trata desta variante da bactéria.
Seja como for, em toda a União Europeia, a bactéria já atingiu mais de 2200 pessoas, dos quais resultaram 22 mortos.
Nos próximos dias, o Centro Europeu de Controlo de Doenças, com sede em Estocolmo, vai enviar uma equipa de epidemiologistas para a Alemanha, para tentar ajudar a descobrir a origem da doença. É ainda a grande incógnita para os investigadores.