Várias companhias aéreas cancelaram, esta terça-feira, voos a partir ou para os aeroportos australianos de Sidney, Adelaide e Camberra devido ao regresso da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
Corpo do artigo
Milhares de passageiros ficaram em terra devido ao cancelamento de todos os voos no aeroporto de Adelaide, no sul da Austrália, que encerrou ao tráfego, noticiou a rádio ABC.
Já a Qantas anunciou que os seus aviões deixaram de voar para Camberra e Sidney devido à nuvem de cinzas que está a afectar a região este do país.
Além de alguns dos seus voos internos, a Qantas cancelou diversas ligações internacionais, opção seguida também pela Aerolíneas Argentinas que tinha um voo para Buenos Aires.
A meteorologia australiana prevê que a nuvem de cinzas cruze a costa Sul da Austrália durante a manhã movendo-se em direcção ao estado de Nova Gales do Sul, situação que poderá afectar nos próximos dois dias o tráfego aéreo no Sul da Austrália.
Há cerca de uma semana, a nuvem de cinzas provocou o cancelamento de cerca de 700 voos na Austrália e Nova Zelândia e deixou em terra cerca de 100 mil passageiros durante os seis dias de influência da nuvem vulcânica.