A Apple está a construir um novo campus em Cupertino. E promete «superar os limites da tecnologia», alimentado por energias 100% renováveis.
Corpo do artigo
Segundo a Apple «o novo campus da Apple em Cupertino supera os limites da tecnologia: será o edifício energicamente mais eficiente do género. Alimentado por energias 100% renováveis», sendo que a luz solar alimenta aquela que será uma das maiores instalações de energia solar privadas do mundo, pelo que espaço irá «utilizar menos 30% de energia do que um edifício de investigação e desenvolvimento convencional».
«Cerca de 80% do campus corresponderá a espaço aberto, com mais de 7000 árvores, incluindo mais de 6000 novas árvores para proporcionar sombra e frutos. Serão utilizadas plantas resistentes à seca para minimizar o consumo de água», diz também a Apple.
[youtube:pfZvimPkKio]
Outra preocupação: mais de um terço dos nossos quase 15 000 funcionários em Cupertino podem deslocar-se para o novo campus utilizando autocarros a biocombustível, transportes públicos, bicicletas, veículos partilhados e a pé. «Para os condutores, teremos mais de 300 estações de carregamento de veículos elétricos».
[youtube:eB6_XkUFpAc]
A construção deverá estar pronta no último trimestre de 2016.