É uma viagem pelo lado mórbido da vida. A morte. Nova Iorque é, desde o passado fim-de-semana, a cidade que acolhe um museu dedicado ao tema.
Corpo do artigo
Museu da Anatomia Mórbida. É este o nome do novo museu que abriu portas em Nova Iorque, em Gowanus, Brooklyn. O canal de televisão Fox fez uma visita ao novo espaço:
[youtube:NBKIRK1KsFk]
O espaço, a funcionar há pouco mais de uma semana, promete uma viagem fascinante pela lado negro da vida. Em tudo. Por exemplo, na cerimónia de inauguração foram oferecidos aperitivos inspirados do livro de receitas "Morte Requentada".
Joanna Ebenstein é a diretora criativa e garante que o espaço tem uma missão muito séria. O Museu da Anatomia Mórbida está instalado num edifício onde outrora havia um discoteca. Tem três andares e reúne um vasto espólio. Entre as várias peças há pelo menos dois mil livros sobre rituais de morte, o corpo humano e esoterismo que faziam parte de uma colecção privada.
Na bagagem, e como recordação, pode comprar uma lembrança. Há de tudo: livros, pratos, almofadas com caveiras e chocolate branco em formato de um pedaço de crânio.