Algumas escolas fechadas, complicações na circulação automóvel e... brincadeiras na neve esta manhã na Guarda.
Corpo do artigo
Devido à neve, as aulas foram suspensas nas escolas do município, o que permitiu que muitos alunos aproveitassem a folga nas atividades letivas para brincadeiras na rua.
No Jardim José de Lemos, no centro da cidade, a agência Lusa encontrou vários estudantes que tiraram fotografias e fizeram bonecos de neve, como foi o caso de Pedro Miranda, Renato Ferreira e Eduardo Pina, todos estudantes no Instituto Politécnico da Guarda.
«Estamos a aproveitar. É um dia completamente diferente. Desde criança que não via uma situação destas», disse Pedro Miranda.
Ao fim da manhã, o coordenador do serviço Municipal de Proteção Civil da Guarda, Eduardo Matas, garantiu à agência Lusa que a situação estava «calma» na cidade, onde os efeitos da neve mais se fizeram sentir.
Este responsável contou que as atividades letivas foram suspensas, logo de manhã, nas várias escolas do município, porque «não estavam reunidas as condições [de segurança] máximas no transporte dos alunos» para os estabelecimentos de ensino e para o regresso a casa, ao fim do dia.